Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

SIMERS REPUDIA AGRESSÃO COVARDE À MÉDICA DE PELOTAS

Detalhes Notícia

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) condena, de maneira veemente, a agressão sofrida por médica obstetra em plantão no Hospital Escola (HE), da Universidade Federal de Pelotas UFPel), na última sexta-feira (29).

Qualquer ato de violência é injustificado e qualquer violência contra profissionais de saúde é um ataque à sociedade. Denunciaremos isso, amplamente. Mas também precisamos agir para punir e prevenir.

Nesse sentido, o Simers iniciará um conjunto de ações em diversas áreas envolvendo esse triste episódio para a Medicina gaúcha. Atuaremos forte na mídia, denunciando o fato ocorrido, a falta de condições de segurança aos médicos que trabalham na cidade e as graves condições de estrutura do sistema de saúde local que contribuem para cenas lamentáveis como essa.

Atuaremos juridicamente, para a punição exemplar do agressor e envolvendo todos os órgãos de segurança e fiscalização.

Também atuaremos politicamente, junto a gestores locais e estaduais, por mais segurança e por uma nova legislação, mais rígida contra quem agride quem trabalha pela saúde das pessoas.

Estaremos na próxima semana em Pelotas, para conversarmos com todos os médicos da cidade, ouvir suas realidades e incluí-los nesse grande movimento de defesa da Medicina.

Esse ataque não será tolerado.

Marcelo Marsillac Matias – presidente
Fernando Uberti Machado – diretor de Interior