Porto Alegre, segunda, 20 de setembro de 2021
img

Moinhos de Vento e Anvisa oferecem cursos gratuitos de Boas Práticas em Saúde

Detalhes Notícia
Capacitações em EAD estão disponíveis até 1º de julho. Foto: Angelo Esslinger

 

Direcionados a profissionais e estudantes da área da saúde, inspetores e fiscais das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, diversos cursos gratuitos de atualização no formato EAD estão disponíveis até o dia 1º de julho. Comandada pelo Hospital Moinhos de Vento, a iniciativa faz parte do projeto EAD Anvisa – Boas Práticas em Serviços de Saúde, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Com o objetivo de contribuir com a qualificação dos serviços de saúde de todo o país, os cursos abordam temas como boas práticas de inspeção em comunidades terapêuticas, serviços de vacinação e gerenciamento do uso de antimicrobianos, entre outros. As aulas estão disponíveis na plataforma EDX do Moinhos de Vento (https://edx.hospitalmoinhos.org.br/project/ead-anvisa).

Segundo a líder do projeto EAD Anvisa, Angela Tavares, os cursos capacitam, atualizam e qualificam os profissionais. “É um serviço que agrega qualidade e segurança aos serviços de saúde”, destaca. Os cursos do projeto já receberam mais de 35 mil inscrições de todo o Brasil.

 

Sobre o projeto

O projeto EAD Anvisa busca capacitar, qualificar e atualizar profissionais das vigilâncias sanitárias, da saúde e de interesse para a saúde sobre as boas práticas de inspeção. O objetivo é disseminar conhecimentos sobre a aplicabilidade das normas, portarias e resoluções que norteiam as inspeções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária nos diversos estabelecimentos de saúde do país.