Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

ONG educacional oferece cursos online para estudantes do ensino médio e do 8º e 9º do fundamental

Detalhes Notícia
Closeup of Workspace with Modern Creative Laptop, Cup of Coffee and Pencils. Horizontal with Copy Space.

 

 

Com mais de 25 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a Junior Achievement RS lançou recentemente uma série de programas com cursos gratuitos de curta duração em plataforma virtual. A iniciativa é em decorrência do atual momento de crise no país e instabilidade financeira de inúmeras famílias, em que palavras como educação, empreendedorismo e inovação ganham mais importância para a orientação e engajamento do futuro dos jovens estudantes.

Ao todo, são disponibilizados cinco cursos que contemplam as áreas de educação financeira, empreendedorismo e inovação, além de preparação para o mercado de trabalho. Chamado de programa #JARS Em Casa, são aplicados semanalmente, até o final de junho, por profissionais voluntários com experiência nesses setores. As transmissões ocorrem ao vivo, no YouTube, sempre às 19h, durando cerca de uma hora por dia. Para participar, é preciso preencher o formulário dos programas que houver interesse a partir do link: online.ajars.org.br/emcasa.

Segundo o presidente da JARS e educador financeiro, Rafael Severo, essas ações têm como público alvo os alunos que estiverem regularmente matriculados no ensino médio ou no 8º ou 9º ano do ensino fundamental. A iniciativa conta com o patrocínio do SEBRAE. “É fundamental oportunizar esse tipo de conhecimento para os jovens estudantes e, principalmente, estimular a educação nesse período em que eles estão em casa, em isolamento social, e com mais tempo de aprender outras áreas que não são oferecidas na matriz curricular das escolas convencionais ou até mesmo no escopo do ensino do Brasil”, ressalta Severo.

A Junior Achievement, ONG educacional centenária com atuação mundial, está presente no Rio Grande do Sul há mais de 25 anos. Ao longo desse tempo, mais de 1 milhão de alunos já foram impactados pelas suas atividades presenciais em escolas públicas e privadas do estado. Um de seus principais programas é o Miniempresa, por meio do qual os alunos participantes se responsabilizam diretamente pela criação e gestão de uma empresa, aprendendo desde cedo a gerir um negócio.