Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Em debate virtual, Leite fala sobre investimentos e projetos de infraestrutura no RS

Detalhes Notícia
Governador Leite e secretário Vanuzzi (na janela à esq.) falaram sobre oportunidades de investimento em infraestrutura no RS - Foto: Reprodução

 

 

O governador Eduardo Leite foi o convidado especial da Série Digital Roundtable desta quinta-feira (25/6). Organizada em parceria pela FGV Projetos com o Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (Ibeji), a iniciativa propõe discutir o enfrentamento à pandemia e o pós-crise, buscando um olhar positivo que ajude pessoas, empresas, setores e o país a retomarem o crescimento de forma segura e o mais rápido possível.

Batizado de “Experiências Regionais – O Exemplo do Rio Grande do Sul”, o debate com o governador foi focado em infraestrutura, que foi o público-alvo da transmissão realizada pelo YouTube, e nas medidas administrativas e estratégia política adotada no Estado para impulsionar os investimentos.

“Temos uma agenda de desenvolvimento que se iniciou lá no início da nossa gestão sustentada em três pilares: redução de custos, melhorias em infraestrutura logística e redução da burocracia. Com isso, buscamos criar condições para um ambiente seguro para os empreendedores que já estão ou desejam se instalar no RS e também o Estado, para que não tenha consequências negativas em longo prazo”, afirmou Leite.

“Para isso, promovemos uma das mais profundas reformas administrativas e previdenciárias que o RS já teve, aprovamos um novo Código Ambiental, temos programas e projetos de desburocratização e de digitalização do governo, estamos realizando privatizações, PPPs, concessões, entre muitas outras ações que estavam em curso e que, claro, a pandemia nos obrigou a dar uma segurada, mas que nós não abandonamos, pelo contrário. Entendo que a pandemia nos fez ver que a parceria com a iniciativa privada é ainda mais importante”, acrescentou o governador.

O debate contou com a participação do secretário extraordinário de Parcerias, Bruno Vanuzzi, mediação do presidente do Ibeji, Augusto Neves Dal Pozzo, e do gerente-executivo da FGV Projetos, Charles Schramm, e, como debatedores, Artur Porto Alegre, diretor regional do Ibeji-RS, e Luiz Carlos Guimarães Duque, diretor-executivo da FGV Projetos.