Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Mais de 50% das empresas manterão mudanças adotadas na pandemia; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Companhias criam produtos e utilizam novos canais de vendas, identifica pesquisa do Ibre/FGV. Vendas online se tornaram maioria após a pandemia; na foto, motoboy precisa limpar sua mochila de entrega antes de entrar na loja para buscar o produto - Karime Xavier - 3.mar,2020/Folhapress

 

 

Quase 90% das empresas brasileiras promoveram alguma alteração no seu modo de operação durante a pandemia, segundo levantamento do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).

Apenas 27% das companhias que fizeram mudanças têm a avaliação de que elas serão temporárias. Outras 56% dizem que as medidas serão incorporadas parcialmente ou totalmente, e 17% ainda avaliam a questão.

Ou seja, no limite, mudanças implementadas durante o período de distanciamento social podem virar rotina para até 7 em casa 10 empresas.

Entre as alterações estão o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, apontado por 18% das empresas. O home office foi adotado por 83% para atividades administrativas, mas apenas por 20% para atividades operacionais.

Leia mais na Folha de São Paulo