Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Alvo de protestos no conselho da PGR, Aras reage com irritação e ataca subprocuradores; O Globo

Detalhes Notícia
Clima de animosidade aumentou com o bate-boca entre o PGR , Augusto Aras, e integrantes do Conselho Superior do Ministério Público que defendem a força-tarefa Foto: MPF

 

 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi alvo de protestos de subprocuradores-gerais da República no Conselho Superior do Ministério Público Federal nesta sexta-feira, por causa de suas declarações contrárias à Lava-Jato em uma live para advogados, e reagiu com irritação. Rebateu as afirmações, disse ser alvo constante de fake news, afirmou que havia “provas” contra a Lava-Jato e encerrou a sessão, levantando-se imediatamente para ir embora, apesar da tentativa de seus colegas debaterem o assunto.

Composto de dez subprocuradores-gerais da República, o Conselho Superior é o órgão máximo de discussão e deliberação do MPF. Aras participou de uma live para advogados criminalistas na última terça-feira na qual afirmou que a Lava-Jato de Curitiba possuiria “caixas de segredos” e processos ocultos, além de outras acusações, o que gerou diversas manifestações internas de críticas ao procurador-geral.

Leia mais em O Globo