Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Prefeitura e entidades tentam alinhar retomada econômica em Porto Alegre; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Empresários defendem reabertura do comércio e serviços na Capital LUIZA PRADO/JC

 

 

A discussão sobre a reabertura das atividades econômicas em Porto Alegre rendeu mais um longo dia de debates, sem chegar a um desfecho. Depois de um dia inteiro de articulação das entidades, a possibilidade de uma reunião oficial com o prefeito Nelson Marchezan Júnior se arrastou até o fim da noite dessa terça-feira (5), mas não aconteceu.

As conversas entre as duas partes começaram ainda na segunda-feira. Na pauta, a maneira que será trabalhada a volta das atividades econômicas na Capital, impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Nessa terça, o governador Eduardo Leite anunciou mudanças com flexibilizações na bandeira vermelha para serviços não essenciais, o que beneficiaria a região de Porto Alegre.

O presidente da CDL POA, Irio Piva, disse que as entidades estão refazendo a proposta original e propondo novas alternativas para a flexibilização. A expectativa é de que a reunião possa definir um cronograma de retomada. A conversa final, porém, deve ocorrer nesta quarta-feira (5).

No fim da noite, a prefeitura divulgou que Marchezan e secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, e o adjunto, Natan Katz, consultaram médicos e especialistas sobre os impactos da reabertura econômica ao sistema de saúde. O encontro virtual tratou dos protocolos a sere adotados em uma eventual flexibilização.

Leia mais no Jornal do Comércio