Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Hollywood lamenta a morte de Chadwick Boseman, o 'Pantera Negra'; de O Estado de S.Paulo

Detalhes Notícia

Colegas de elenco e diretores fizeram publicações nas redes sociais; Joe Biden e Kamala Harris também se pronunciaram sobre a morte do astro de 43 anos

Após o anúncio da morte do ator Chadwick Boseman, estrela de “Pantera Negra”, na noite desta sexta-feira, 28, atores, diretores, atletas e políticos se manifestaram nas redes sociais. Mark Ruffalo e Chris Evans escreveram sobre a experiência de trabalhar ao lado de Boseman. Kamala Harris, candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, disse que ele era “brilhante e humilde”. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood considerou “perda imensurável”. Outros artistas, como  Samuel L. Jacksontambém expressaram pesar pela morte de Boseman.

ctv-7de-download

Chadwick Boseman lutou contra um câncer por quatro anos e morreu nesta sexta-feira, 28.  Foto: Eric Thayer/REUTERS

Boseman lutava secretamente contra um câncer de cólon há quatro anos, período em que seus filmes de maior sucesso foram gravados e o alçaram à fama. Além de ter vivido o primeiro super-herói negro da Marvel, o “Pantera Negra”, em quatro filmes, o ator também fez parte do elenco de Destacamento Blood, do diretor Spike Lee.

Clique aqui e leia a íntegra em O Estado de São Paulo.