Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Novo coordenador prevê continuidade da equipe da Lava-Jato, quer 'aparar arestas' e critica 'maniqueísmos'; O Globo

Detalhes Notícia

 

 

O novo coordenador da Lava-Jato em Curitiba, Alessandro José Fernandes de Oliveira, defendeu em entrevista à GloboNews na noite desta terça-feira a continuidade nos trabalhos da força-tarefa, e sinalizou a permanência da equipe atual. Oliveira, que substituirá o coordenador da operação no Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba, Deltan Dallagnol, reconheceu ter perfil mais discreto do que o atual titular, mas disse ser importante o “apoio popular” à operação.

O novo coordenador também declarou que vai trabalhar para “aparar arestas” e evitou comentários sobre posições do procurador-geral da República, Augusto Aras, que teceu críticas recentemente à Lava-Jato. Segundo Oliveira, embora não seja possível afirmar os rumos que serão tomados pela operação, “o importante é que tenha continuidade no trabalho”.

– A grande vantagem é que há um aceno para que haja a permanência desta equipe, o que significa certa estabilização de um ritmo e da dinamicidade que hoje existe na operação Lava-Jato. Isso irá facilitar sobremaneira minha adaptação a esse modelo – afirmou Oliveira.

Leia mais em O Globo