Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

‘Elefante mais solitário do mundo’ é liberado para ir a novo lar; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Kavaan deve começar sua nova vida em um santuário de elefantes no Camboja depois de 35 anos em um cativeiro inadequado. O elefante Kaavan em seu cativeiro no Zoológico Marghazar em Islamabad. Foto: REUTERS/Saiyna Bashir

 

 

O “elefante mais solitário do mundo” vai iniciar uma nova vida em um novo lar. Na última sexta-feira, 4, o animal, de nome Kaavan, foi examinado por veterinários da organização de bem-estar animal Four Paws International, que o liberaram para viajar. “Após as verificações, que confirmaram que Kaavan é forte o suficiente, medidas serão tomadas para finalizar sua realocação”, disse a organização em comunicado divulgado neste sábado, 5.

Por 35 anos, Kaavan suportou a vida em um zoológico degradado em Islamabad, capital do Paquistão. Com o passar dos anos, ele ficou acima do peso e ganhou fama como “o elefante mais solitário do mundo”, título concedido a ele por grupos de direitos dos animais e celebridades — incluindo a cantora Cher —, que fizeram campanha contra seu cativeiro inadequado. Ele deve ir agora a um santuário de elefantes localizado no Camboja.

Leia mais em O Estado de São Paulo