Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Movimento é fraco no comércio de Porto Alegre durante o feriado de 7 de Setembro; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Lojas da Capital estavam autorizadas a abrir desde que tivessem firmado o acordo coletivo. Manhã foi de poucas pessoas na rua no Centro de Porto Alegre | Foto: Guilherme Almeida

 

 

O movimento no comércio e nos supermercados de Porto Alegre foi fraco na manhã de hoje em função do tempo chuvoso. O feriado de 7 de setembro foi de pouca de circulação de pedestres nas ruas do Centro Histórico e nos bairros Azenha e Bom Fim. Na rua dos Andradas, na avenida Borges de Medeiros e na Doutor Flores foi uma manhã de poucas pessoas na rua. Tanto nos supermercados do Centro quanto dos bairros não havia tantos clientes em razão da instabilidade, da umidade e do frio.

O Sindilojas Porro Alegre informou que as lojas da Capital estavam autorizadas a abrir desde que tivessem firmado o acordo coletivo junto ao sindicato e ao Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindec-POA). O documento, previsto em convenção coletiva da categoria para o período de novembro de 2019 a outubro de 2020, assegurou o funcionamento das empresas do varejo com a mão de obra de funcionários em feriados.

Leia mais no Correio do Povo