Em um esforço totalmente voluntário e com a coragem de assumir a responsabilidade de aplicar os protocolos de segurança, também por ele criado e encaminhado aos governos – municipal e estadual -, o Grupo Live Marketing RS, no próximo domingo, dia 13, a partir da autorização do Poder Executivo de Porto Alegre, realizará o show do artista Serginho Moah, voz e violão, no final da tarde. O show de abertura, também voz e violão, será de Mariana Bavaresco.
Além da saudade e da dor, os eventos-teste permitem demonstrar os cuidados que o setor deve ter ao realizar qualquer tipo de evento, preocupação, aliás, que sempre acompanhou estes profissionais, cujo o trabalho não é de agora, e que é feito minuciosamente para garantir segurança de seus públicos. E neste tempo de crise, testar e experimentar, são fundamentais para quem atua na área. “O erro, inclusive, que surgir na vivência, nos aponta a possibilidade de adequações e aperfeiçoamentos, maior objeto de prática e análise, neste momento”, enfatiza Rodrigo Machado. E com esta ênfase, o Grupo Live Marketing RS batalha há seis meses, literalmente, para quando a retomada acontecer, os empresários e trabalhadores tenham, além da consciência, um tutorial que possa ser aplicado e servir como referência para qualquer segmento, independente do tamanho e formato.
Desde que foram autorizados, o trabalho coletivo intenso tem sido uma realidade para as equipes envolvidas nestas execuções. “Não paramos. E queremos conquistar o melhor status possível de excelência neste propósito”, afirma Ana Leite, do Grupo Live Marketing RS. Outro aspecto relevante, neste contexto, é a doação – de tempo, das pessoas, instalações e equipamentos necessários. Disponibilidade imprescindível neste desafio, já que “dezenas de profissionais estão totalmente envolvidos na melhor entrega dos eventos-teste da Fiergs e do Araújo Vianna”, reforça Roberto Rimoli. “E não podemos deixar de agradecer às equipes da prefeitura, demais parceiros, tanto na área pública quanto privada e a imprensa local, que tem nos dado um apoio indiscutível neste período. Portanto, não citaremos nomes, pois o que vale agora é o esforço do Grupo Live Marketing RS e do Convention Bureau”, defende Eliana Azeredo.
As propostas dos eventos-teste são dirigidas somente aos profissionais, fornecedores e realizadores do setor. Além de técnicos das áreas de saúde que vão acompanhar a execução. Convidados do executivo e legislativo também estão previstos. E imprensa. O evento simulado do Auditório Araújo Vianna contemplará todo o processo de produção e realização de um show, inclusive com a “cortesia/inscrição” de ingressos, via Sympla [www.sympla.com.br], que serão na verdade, confirmações de somente 200 ingressos duplos, com pessoas que convivem e que não são do grupo de risco. A adoção de práticas de cuidados, como o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social, limitação de entrada e circulação, triagem e identificação [uso de pulseiras], medição de temperatura, higienização e sanitização dos materiais e ambientes, são também condições essenciais e indispensáveis, para garantir a saúde e integridade dos participantes e profissionais envolvidos em sua realização. Orientadores capacitados vão auxiliar nas orientações necessárias.
SERVIÇO:
O quê: Evento-teste – Show de Serginho Moah
Quando: 13 de setembro, domingo [show]
12 de setembro [montagem]
Onde: Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Bairro Bom Fim – rodrigomachado@opiniao.com.br
a) Capacidade total: 4.245 pessoas/ Capacidade sentados: 3.516
b) Equipe de trabalho: 100 pessoas.
c) Ingressos duplos Sympla: 200 – plateia, portanto, 400 pessoas
Horário: 18h, show.
Abertura: 17h – Primeiro grupo.
17h15min – Segundo grupo.
17h30min – Terceiro grupo.
17h45min – Quarto grupo.
Ingressos cortesias/inscrições: Sympla
Realização: Grupo Live Marketing RS