Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

RS: Confira as mudanças que o Piratini fará na Reforma Tributária; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governo do Estado formata 'emendão' para evitar derrota do pacote na Assembleia Legislativa. Governador Eduardo Leite, o líder do governo, Frederico Antunes, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian (em vídeo), fazem as articulações sobre os projetos de reforma | Foto: Cristiano Guerra / Divulgação

 

 

O final de semana será decisivo para o desfecho da Reforma Tributária. Neste sábado, o governador Eduardo Leite (PSDB) realiza os dois últimos encontros regionais e presenciais, em Bagé e Pelotas. O domingo será dedicado à construção de “emendão” para evitar a necessidade de novo cumprimento da tramitação.

A Secretaria da Fazenda será a responsável pela construção do texto, que terá como base manifestações de deputados, respaldadas por entidades, como Fecomércio, Fiergs, Farsul, Fetag e Famurs. Um dos cuidados na elaboração das alternativas, que visa viabilizar os votos necessários à aprovação, é o de preservar ao máximo a compensação estimada para evitar o rombo de R$ 2,8 bilhões no Tesouro com o fim da majoração das alíquotas do ICMS, em dezembro.