Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

Após show-teste em Porto Alegre, setor de eventos espera retomada em outubro; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Apresentação de Serginho Moah foi a primeira, ao vivo, desde março FOTOS JOYCE ROCHA/JC

 

 

Um grupo bastante seleto de porto-alegrenses pôde participar, neste domingo (13), de algo que muita gente vem contando as horas para voltar a fazer: ir a um show. Depois de meses fechado, o Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, recebeu um evento-teste promovido e voltado a quem trabalha no setor cultural.

A expectativa com a realização dessa espécie de demonstração da capacidade do segmento em cumprir uma série de protocolos de segurança é que a realização de espetáculos seja retomada em outubro.

Na última sexta-feira (11), também como parte dos testes do setor para retomada, o Centro de Eventos da Fiergs recebeu um congresso, o primeiro a ser permitido pela prefeitura da capital gaúcha desde o início do isolamento social devido à pandemia de Covid-19, em março.

Mesmo que desse para sentir um certo ânimo do público ao voltar a frequentar um lugar festivo como o Auditório Araújo Viana, era impossível esquecer que ainda se está em meio a uma pandemia. Todas as pessoas presentes usavam máscara, exceto o cantor Serginho Moah durante sua apresentação solo de aproximadamente uma hora.

Além disso, apenas 400 pessoas ocupavam a plateia, que tem capacidade para até 3 mil pessoas sentadas. De acordo com os protocolos sugeridos pelo setor o local estaria apto a receber um público de até 1,5 mil pessoas. Para marcar o espaço que seria dedicado ao público, foram colocados 1.100 balões amarelos.

Leia mais no Jornal do Comércio