Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Paralisação do setor de eventos prejudica retomada dos food trucks em Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Estima-se que entre 25 e 30 estabelecimentos estejam sem operar desde março, quando teve início a pandemia. Durante todo este período de pandemia, a alternativa para a alguns foi deixar os veículos parados | Foto: Alina Souza

 

 

Os empreendimentos da área de gastronomia têm sido duramente castigados durante a pandemia de Covid-19, sem poder funcionar ou quando pode, é sob muitas restrições. Situação não é fácil nem para quem tem um restaurante sobre rodas, que é o caso dos food trucks. Em Porto Alegre, estima-se que entre 25 e 30 estabelecimentos estejam sem operar desde março. No Rio Grande do Sul, o número pode ficar perto de 400.

Com um modo peculiar de funcionamento, muitos dos food trucks costumavam se reunir em eventos, praças e parques, o que facilitava a divisão de custos, como o de um gerador de energia. Mas com a população impossibilitada de se aglomerar, eventos foram suspensos e com isso, o funcionamento dos food trucks praticamente paralisou. Em Porto Alegre, empresários se queixam que a situação fica ainda mais dificultada por causa de uma lei municipal, que amplia restrições onde os empreendedores podem estacionar seus restaurantes.

Leia mais no Correio do Povo