Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Saiba como foi a reunião entre Bolsonaro e o novo favorito para vaga no STF; O Globo

Detalhes Notícia
Kassio Nunes se apresentou como candidato a outra vaga no STJ, que só será aberta em dezembro. O desembargador do TRF-1 Kassio Nunes | Foto: Reprodução

 

 

Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Nunes contou com a ajuda do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que vem sendo chamado até de filho 05 de Bolsonaro tamanha a proximidade recente, para chegar até o presidente da República.

Ele foi chamado para uma audiência com Bolsonaro na terça e preparou sua narrativa para apresentar-se como candidato à vaga que será aberta com a aposentadoria do ministro Napoleão Nunes Maia no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na conversa, segundo interlocutores, o desembargador valorizava seu currículo e se disse preparado para ocupar uma eventual cadeira no STJ, corte que almeja integrar desde 2015. E foi surpreendido ao ser interrompido pelo presidente que lhe questionou sobre seu interesse de integrar o STF.

Segundo interlocutores, Bolsonaro disse a Kássio Nunes não ter a vaga no STJ, visto que Napoleão só se aposenta em dezembro, mas que teria gostado dele e podia indicá-lo ao STF. O desembargador chegou a corrigir o presidente reforçando que estava trabalhando pela indicação ao Superior Tribunal de Justiça, mas Bolsonaro repetiu que a vaga que abrirá em breve será no STF.

Leia mais em O Globo