Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

China vai testar todos os 9 milhões de habitantes de metrópole; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Toda a população de Qingdao será testada para o coronavírus dentro de cinco dias após novos casos serem confirmados, encerrando período de dois meses sem transmissão local no país. Testagens em massa como a de Qingdao já foram realizadas em outras cidades da China. Xinhua

 

 

As autoridades de saúde da cidade de Qingdao, no leste da China, anunciaram nesta segunda-feira (12/10) que vão testar seus mais de 9 milhões de habitantes para o coronavírus Sars-Cov-2 após novos casos serem diagnosticados na metrópole.

A cidade registrou seis novos casos de covid-19, a doença causada pelo Sars-Cov-2, e mais seis casos assintomáticos do vírus até a noite de domingo. Todos os casos têm ligação com o Hospital para Doenças Pulmonares de Qingdao e estão sendo investigados

Qingdao isolou o Hospital para Doenças Pulmonares e o departamento de emergência do hospital central da cidade. Todos os moradores da metrópole devem ser testados dentro de cinco dias, segundo as autoridades.

Qingdao é uma movimentada cidade portuária, onde estão sediadas grandes empresas, como a cervejaria Tsingtao.

A campanha de testagem em massa de Qingdao não é inédita na China, mas é a primeira em meses. A cidade de Wuhan, onde o Sars-Cov-2 foi detectado pela primeira vez, no fim do ano passado, testou toda a sua população de 11 milhões de habitantes. Testagens envolvendo milhões de amostras também foram realizadas em Pequim e Ürümqi.

As infecções diárias na China continental caíram drasticamente desde o início da epidemia. O país não reportava novos casos de transmissão doméstica há cerca de dois meses, desde meados de agosto.

Leia mais em Deutsche Welle