Porto Alegre, sábado, 16 de novembro de 2024
img

CEO do Twitter admite que o tratamento do artigo do Post sobre negócios da família Biden ser bloqueado foi "inaceitável"; por Ben Feuerherd/New York Post

Detalhes Notícia

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que era “inaceitável” que o gigante da mídia social impedisse os usuários de compartilhar uma denúncia do Post sobre os e-mails de Hunter Biden sem fornecer uma mensagem clara de por que estava agindo.

Dorsey divulgou sua declaração em um tweet na noite de quarta-feira – horas depois que vários republicanos de alto perfil, incluindo o senador Josh Hawley, criticaram o gigante da mídia social por bloquear as histórias de serem compartilhadas na plataforma.

“Nossa comunicação sobre nossas ações no artigo @nypost não foi ótima. E bloquear o compartilhamento de URL via tweet ou DM sem contexto do motivo pelo qual estamos bloqueando: inaceitável ”, escreveu Dorsey no tweet.

O Twitter impediu que os usuários compartilhassem um artigo que indicava que Hunter Biden apresentou seu pai, Joe, a um empresário ucraniano – alegando que “materiais hackeados” foram usados ​​na história.

A empresa também bloqueou a conta principal do Post no Twitter, que ainda está inativa, horas depois de escurecer na tarde de quarta-feira.

O gigante da mídia social Facebook também disse que limitaria a divulgação do artigo, enquanto se aguarda uma revisão por verificadores de fatos independentes.

Enfurecido com a mudança, o senador Hawley enviou cartas às duas empresas, exigindo respostas sobre por que as plataformas “censuraram” as histórias.

“@Twitter @jack isso não é bom o suficiente. Na verdade, é uma piada. É um verdadeiro insulto. Vou pedir a você – e ao @ Facebook– para dar uma explicação SOB JURAMENTO ao presidente da subcomissão do Senado. Essas são possíveis violações da lei eleitoral e isso é um crime ”, escreveu ele em um tweet.

 

Clique aqui e leia outras notícias sobre o assunto no site do New York Post