Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Suíços pressionados a manter pandemia sob controle para evitar lockdown; Swiss Info

Detalhes Notícia
As autoridades suíças têm que equilibrar as medidas de prevenção da pandemia com os direitos dos cidadãos e das empresas. Keystone / Laurent Gillieron

 

 

O rápido aumento dos casos de coronavírus colocou a Suíça em uma situação precária, disse a presidente suíça Simonetta Sommaruga. Mas não há, por enquanto, planos concretos para reforçar as medidas de controle da pandemia, incluindo restrições como as do início do ano.

Na quinta-feira, o número de novas infecções diárias por Covid-19 ultrapassou 2.000 pelo segundo dia consecutivo. O número de novas infecções comunicadas na quarta-feira foi de 2.823 – o dobro do número registrado no dia anterior.

Sommaruga, que detém a presidência rotativa da Suíça este ano, pediu à população que redobrasse os esforços para observar as medidas de higiene e distanciamento social.

“O número de infecções está aumentando acentuadamente em um curto período de tempo”, disse Sommaruga em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, após discussões entre o governo e as autoridades cantonais. “Estamos novamente em cima da hora. Pedimos a toda a população que faça a sua parte para que possamos manter o vírus sob controle”.

Leia mais em Rádio Suiça INternacional