Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Pandemia ressurge de vez na Europa; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Países europeus achavam ter o coronavírus relativamente sob controle. Mas, com o outono, muitos estão registrando recordes de casos. Governos correm para evitar que situação fuja do controle e paralise economia de novo. Cena rara: apenas dois turistas diante da Monalisa, no Museu do Louvre. Ludovit marin/AFP

 

 

Com os números de novas infecções atingindo níveis recordes diários em vários países, como Alemanha, França, Itália e Polônia, aumentaram nesta semana os temores de que a Europa esteja ficando sem tempo para controlar a nova onda de casos de coronavírus.

Muitos governos impuseram medidas mais rígidas de segurança. A França estabeleceu um toque de recolher às 21h em muitas de suas maiores cidades. No Reino Unido, o governo lançou um sistema de três níveis de alerta para categorizar quais restrições são necessárias nas cidades de acordo com os índices de contaminação. Londres, por exemplo, está em alerta alto de risco (nível 2), o que, entre outras coisas, restringe reuniões a seis pessoas e proíbe o encontro com pessoas de fora de seu domicílio em bares e restaurantes.

Com o início do outono no Hemisfério Norte, surgiram dezenas de milhares de novos casos confirmados de infecções por coronavírus em toda a Europa nas últimas semanas. A alta na taxa de contaminação levou as autoridades a retomar muitas das medidas que chegaram a ser suspensas durante os meses mais quentes do verão. República Tcheca, Bélgica, Holanda, Espanha, França e Reino Unido estão entre os países que causam particular preocupação.

Leia mais na Deutsche Welle