Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Eleições 2020: Termina hoje prazo para Patriotas comprovar legalidade da filiação de André Cechini. Vice de Fortunati é médico e ex-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição

Detalhes Notícia
Fortunati e Cecchini Foto: PDT

O empresário porto-alegrense e candidato a vereador pelo PRTB, Luiz Armando Oliveira ingressou, em 24/10/2020, na 158ª Zona Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (Porto Alegre-RS) com Recurso Eleitoral contra a decisão que deferiu o registro de candidatura de André Cecchini, ao cargo de Vice- Prefeito de Porto Alegre, na chapa em coligação com José Fortunatti do PTB.  Cecchini é médico e foi superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Segundo Luiz Armando, o referido candidato pelo partido Patriota, não se desfiliou do partido DEM em tempo hábil, 07/04/2020 conforme a legislação determina, fazendo-o apenas em 05/06/2020.

Para Luiz Armando, “O Sr. André jamais esteve e ainda não está filiado ao Patriota, em conformidade com as regras vigentes para que possa disputar a eleição. Justamente por isso, sua candidatura deve ser rechaçada pela Justiça Eleitoral, facultando-se à coligação apresentar outro nome. Acontece que a lei eleitoral impede que se retire da nominata ou chapa majoritária de candidatura, indicando outro nome, passado o prazo mínimo de 20 dias antes da eleição, salvo em caso de morte de um dos candidatos. Desta forma, resta apenas a impugnação da chapa Fortunatti/André do pleito de 15/11/2020 à Prefeitura de Porto Alegre.”. Os advogados do Patriotas devem entregar ainda hoje a defesa de André Cechini na Justiça Eleitoral.