Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Mercado de imóveis em Porto Alegre apresenta aquecimento, indica pesquisa; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Apartamentos prontos são boa oportunidade de negócios, de acordo com o Sinduscon-RS LOURENÇO MARCHESAN/ ESPECIAL/ JC

 

 

O mercado de imóveis na Capital gaúcha está em aquecimento, com aceleração de vendas e preços atrativos de apartamentos já prontos. Essas são algumas das conclusões obtidas através da pesquisa “Panorama do Mercado Imobiliário – Porto Alegre”, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em parceria com a Alphaplan Inteligência em pesquisas e a plataforma Órulo, lançada nesta quinta-feira (29). O estudo apresentou os dados referentes a vendas, lançamentos e ofertas de imóveis novos em setembro de 2020 e aos últimos 12 meses.

Segundo a pesquisa, em setembro deste ano, foram vendidas 539 unidades com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 341 milhões. A velocidade de vendas (relação das vendas sobre a oferta) foi de 8%. De acordo com o Sinduscon-RS, esse percentual demonstra aceleração nas vendas e recuperação no consumo do estoque da cidade.

Para Aquiles Dal Molin Júnior, presidente do Sinduscon-RS, o isolamento social imposto para combater a pandemia de Covid-19 acabou ajudando o mercado imobiliário residencial. “As pessoas passaram mais tempo em casa, viram os problemas em suas residências e sentiram uma necessidade de melhor qualidade de vida. Isso gerou um desejo de compra na população”, explica o dirigente.

Leia mais no Jornal do Comércio