Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Trabalhadores denunciam assédio e transferências no Hospital São Pedro; Governo fala em ‘melhoria dos serviços’; Sul 21

Detalhes Notícia
Embora as mudanças ocorram em meio a pandemia e após denúncia de casos de covid-19 no Hospital, Secretaria da Saúde diz que alterações visam a melhoria dos serviços prestados. Foto: Guilherme Santos/Sul21

 

 

Denúncias de transferências sem justificativa e de assédio moral por parte da direção do Hospital Psiquiátrico São Pedro contra trabalhadores têm causado incômodo dentro da instituição. O caso chegou ao Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul (Sintergs), que no último dia 26 de outubro enviou ofício pedindo esclarecimentos à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. As transferências foram feitas com quatro psicólogos que faziam atendimentos em saúde mental em nível ambulatorial e hospitalar, alguns com muitos anos de trabalho no Hospital Psiquiátrico São Pedro.

“Causa-nos estranhamento o fato deste Hospital, que possui um serviço importante de atendimento em saúde mental, tanto hospitalar, quanto ambulatorial, remover um grande número de servidores experientes, sem justificativa técnica detalhada, o que pode prejudicar o atendimento à população e o serviço desenvolvido por este complexo”, diz trecho do documento enviado à secretaria.

LEia mais em Sul 21