Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Sabemi expande e prepara salto para entrada em novo mercado; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Leandro Nunes é diretor executivo comercial da Sabemi /SABEMI/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A Sabemi, que tem quase 50 anos no mercado de seguros e assistência financeira, está com uma novidade: entrará no segmento de Corretores de Seguros e Affinity. Esse tipo de apólice é voltado para atender um público específico por afinidade.

Com um conceito de vendas B2B2C (efetuadas pela internet e que inclui toda a cadeia comercial), essa modalidade oferece condições comerciais mais favoráveis a quem a adere. Varejistas, instituições financeiras e serviços de utilidade pública são alguns dos setores que corroboram para a cadeia de distribuição dos seguros Affinity.

Mesmo com meio século, a empresa afirma contar com pioneirismo e capacidade de reinvenção em seu DNA. Costuma destacar, inclusive, que tem alma de startup. Para explorar o ramo, investiu na equipe, em tecnologia e na ampliação da rede de distribuição. Conforme Leandro Nunes, diretor executivo comercial da Sabemi, o movimento de ingressar no campo de Affinity começou a ser desenhado em 2019. Com a chegada da Covid-19, em vez de inibir, veio o estímulo para acelerá-lo. “Buscando dar continuidade ao projeto de expansão da companhia, estamos apostando em modelos de distribuição digital e na qualificação do time. Promovemos uma forte transformação no nosso modelo de atuação, mas necessária para atender aos desafios do contexto atual”, detalha Nunes.

Leia mais no Jornal do Comércio