Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Centenas de manifestantes ocupam e incendeiam o Congresso da Guatemala; El País

Detalhes Notícia
O presidente Alejandro Giammattei lembrou que no país existe o direito de manifestação, mas disse que não permitirá que o patrimônio público seja vandalizado. Um homem protesta em frente ao Congresso da Guatemala, que foi incendiado por alguns manifestantes.ESTEBAN BIBA / EFE

 

 

Centenas de manifestantes ocuparam o Congresso da Guatemala neste sábado e incendiaram diversos escritórios até serem expulsos pelas forças de segurança e bombeiros, que apagaram o fogo. Os manifestantes, em sua maioria encapuzados, quebraram a porta de entrada do Parlamento e também as janelas, para depois jogar tochas de fogo lá dentro. Os deputados não estavam no local e até agora não foram confirmados feridos no Congresso, localizado no centro da capital guatemalteca.

O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, lembrou que existe o direito de manifestação no país, mas disse que não permitirá que bens públicos ou privados sejam vandalizados. “Quem quer tenha sua participação nesses atos criminosas comprovada ficará sob o peso total da lei”, escreveu ele em uma mensagem no Twitter.

LEia mais em El País