Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Ministério Público de Paris pede indiciamento de policiais que espancaram produtor negro; RFI

Detalhes Notícia
Imagens de câmeras de segurança registraram o espancamento do produtor musical Michel Zecler por um grupo de policiais. - / Michel Zecler / GS Group AFP

 

 

O Ministério Público de Paris pediu neste domingo (29) o indiciamento dos quatro policiais envolvidos no espancamento do produtor musical Michel Zecler na semana passada. O caso chocou a França em um momento em que a população sai às ruas para protestar contra um projeto de lei considerado liberticida.

Após o pedido, as investigações da agressão contra Michel Zecler, de 41 anos, ficarão a cargo de um juiz de instrução. O Ministério Público também pediu a prisão de três dos quatro policiais envolvidos nas violências.

Detidos para interrogatório desde sexta-feira (27), eles se apresentaram neste domingo no Tribunal Judiciário da capital francesa. Eles foram indiciados por “violências voluntárias por parte de autoridade policial ou judiciária, com arma, em reunião e acompanhadas de declarações racistas”, “falsificação de documento público”, “violação de domicílio” e “degradação voluntária de bens privados”.

Leia mais em RFI