Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Criminosos fortemente armados assaltam bancos em Criciúma e deixam a cidade sitiada; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
O grupo está manteve reféns e deixou, pelo menos, dois feridos. Grupo de bandidos fortemente armados mantêm reféns em Criciúma Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

 

Um grupo fortemente armado provocou uma onda de assaltos a bancos em Criciúma, no sudeste de Santa Catarina, no início desta terça-feira, 1º. A polícia ainda não sabe quantos bandidos participaram da ação, que durou cerca de três horas, e nem de onde eles são. As entradas da cidade foram bloqueadas pelos criminosos para evitar a chegada de reforço policial.

De acordo com o soldado Marques, relações públicas da 6ª região de Polícia Militar do Estado, os bandidos portavam fuzis .556 e .762 e atiraram muitas vezes nas ruas da cidade. Os disparos atingiram vidraças de casas e apartamentos. Houve reféns, mas a polícia não soube precisar quantos.

A ação do grupo aconteceu principalmente no centro da cidade, onde os bancos são próximos uns dos outros. A polícia suspeita que eles tenham invadido agências da Caixa Econômica Federal, do Itaú, do Banco do Brasil e do Banrisul.

Leia mais em O Estado de São Paulo