Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Governador assina decreto e toque de recolher no Paraná vale a partir desta quarta-feira; Gazeta do Povo

Detalhes Notícia
Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD)| Foto: AEN

 

 

O Paraná terá “toque de recolher” a partir desta quarta-feira (2). Em função do aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), assinou um decreto (6.284/2020) no qual fica estabelecido um limite de horário para circulação de pessoas no período noturno. O chamado “toque de recolher” será das 23 horas até as 5 horas. O prazo de vigência é de 15 dias, prorrogáveis ou não.

Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. A lista com as atividades essenciais são aquelas definidas pelo decreto 4.317, de 21 de março de 2020. De acordo com o governo estadual, a Polícia Militar do Paraná vai “ampliar a fiscalização, reforçando o trabalho das guardas municipais”.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá, durante o período indicado, intensificar operações de fiscalização e orientação, a fim de coibir aglomerações, principalmente aquelas com consumo de bebidas alcoólicas, especialmente entre as 23 horas e 5 horas”, diz o texto do decreto.

Leia mais em Gazeta do Povo