Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Profissionais de eventos preparam protesto em Novo Hamburgo contra a suspensão de atividades; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Representantes do setor já haviam feito manifestação em frente ao Palácio Piratini, em outubro BRUNA OLIVEIRA/ESPECIAL/JC

 

 

Nesta quinta-feira (3), representantes do setor de eventos preparam uma manifestação em frente à Fenac, em Novo Hamburgo, onde está programada a abertura de uma grande feira de calçados pela manhã. Os empresários do segmento de festas e eventos sociais, que tiveram as atividades mais uma vez suspensas por decreto estadual, questionam a rigidez das restrições e reivindicam isonomia das medidas para todos os setores econômicos.

Os manifestantes pretendem sair em carreata por volta das 7h e formar pequenos grupos em cada ponto de entrada da feira e do lado de fora do estacionamento do evento, marcado para as 9h. Segundo um dos organizadores do movimento, Serafim Souza, a ideia é levar balões, cartazes e faixas para mostrar que os profissionais de eventos também precisam trabalhar em meio à pandemia. “A nossa manifestação é pacífica e temos que continuar sendo organizados, para que os visitantes da feira entendam o que estamos pedindo. Se podem ter uma feira com mais de 4 mil visitantes circulando, podemos fazer festa também, que é bem mais segura. Queremos mostrar que não somos invisíveis, queremos o nosso trabalho para garantir a nossa sobrevivência”, destaca o empresário, proprietário de uma casa de festas.

Leia mais no Jornal do Comércio