Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Sebastião Melo cria Grupo de Trabalho para tratar da retomada do setor de eventos

Detalhes Notícia
Sebastião Melo e Ricardo Gomes estiveram reunidos com os representantes do Grupo Live Marketing RS, no Araújo Vianna. Foto: Mateus Raugust

 

 

O prefeito eleito de Porto Alegre Sebastião Melo reafirmou nesta segunda-feira, o compromisso com o setor de eventos da Capital .  Ele e seu vice-prefeito Ricardo Gomes estiveram reunidos com os representantes do Grupo Live Marketing RS e novamente assumiram a defesa e importância que o setor tem para a cidade de Porto Alegre. Conforme disse na última live, em novembro, que teve com os participantes dos empreendedores, ainda como candidato, os dois mantiveram o comprometimento com as empresas promotoras de espetáculos, feiras e congressos; “Contem conosco. Sou um homem determinado com os compromissos assumidos”, garantiu Melo.

Gomes e Melo Foto: Mateus Raugust

Acompanhado de Roberto Silva da Rocha, Procurador Municipal, Rafaela Brum, assessora, Bruno Bertuzzi, jornalista e do jornalista e suplente de vereador André Machado, Melo determinou a criação de um grupo de trabalho composto por sua assessoria e o Grupo Live Marketing, para discutir, enfatizar e encaminhar as demandas do setor, a partir dos próprios protocolos criados, privilegiando a continuidade e melhorias do que já está colocado e extraindo os impedimentos que permitam o setor retornar com segurança e responsabilidade. A coordenação desse novo grupo que já começa a trabalhar a partir de agora, será de André Machado. Melo chamará igualmente uma reunião com o Comitê de Crise do Estado. Representando o setor estavam Eliana Azeredo, Ana Leite, Roberto Rimoli, Rodrigo Machado, Vini Garcia e Cláudia Fattore [Agepes].

Melo deseja reunir os decretos, que hoje são 95, em um único documento, contemplando todos os segmentos interessados. Falou também da necessidade do equilíbrio fiscal e regularizar aqueles que ainda estão informais. A revisão do setor de eventos, do executivo municipal, também será uma das frentes que será revisada, para aprimorá-la, defende o vice Ricardo Gomes. “Temos que manter a cidade aberta”, indica Melo. Também se comprometeu em ajudar na interlocução com os bancos estatais, seguindo a linha de melhorar o microcrédito. Acredita ainda que o uso misto da cidade é que dá vida ao município e pretende, para tanto, focar nos espaços públicos. Nesta perspectiva, aponta a retomada do código de convivência para estabelecer melhores parâmetros na convivência urbana.