Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Prefeito de Bagé buscará cogestão, mas não descarta mandado por comércio aberto; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Modelo de Distanciamento Controlado manteve a região na bandeira preta com risco altíssimo de contágio da Covid-19. O procurador Igor Palomino informou que será confeccionado um decreto emitido pelo prefeito, determinando que o município seguirá com as regras da bandeira vermelha | Foto: Reprodução

 

 

Após o governo do RS indeferir o recurso e manter a classificação de bandeira preta para a região de Bagé, o prefeito da cidade, Divaldo Lara, reiterou que não irá cumprir as medidas de restrição impostas pelo modelo de Distanciamento Controlado para localidades com risco altíssimo da Covid-19. Em live, acompanhado do procurador jurídico do município, Igor Palomino, e do secretário de saúde, Geraldo Gomes, Lara disse que buscará a cogestão e afirmou que entrará com um mandado de segurança para não fechar o comércio local.

“Vamos trabalhar com o recurso de cogestão, para que possamos administrar as ações da cidade de forma independente. Caso não seja aceito, entraremos com o mandado de segurança para garantir o funcionamento dos setores, principalmente o comércio. Mantenham seus trabalhos porque vamos enfrentar esta bandeira preta com posição. Não ficaremos em polo passivo e não vamos permitir o fechamento do comércio em pleno Natal”, adiantou.

Leia mais no Correio do Povo