Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Bancada evangélica no Congresso tenta resolver impasse sobre sua presidência; O Globo

Detalhes Notícia
Deputados Sóstenes Cavalcante e Cezinha de Madureira disputam indicação para o comando da frente parlamentar. Integrantes defendem acordo para evitar votação. Dep. Cezinha de Madureira (PSD - SP) Foto: MJS / Agência O Globo

 

 

A bancada evangélica será recebida nesta quarta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro para um culto de Natal, enquanto ainda tenta resolver a disputa política que definirá quem comandará o grupo, que reúne cerca de cem deputados, no ano que vem. Os dois postulantes são Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Cezinha de Madureira (PSD-SP), mas a tendência, segundo integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, é que um acordo seja construído para que não haja votação.

A expectativa é de que Cezinha seja o novo presidente da frente, com Sóstenes como um dos cinco vices. Cezinha já havia demonstrado interesse em presidir a frente em 2019, antes mesmo de ter assumido o mandato. A movimentação gerou reação na bancada, que na ocasião acabou fechando um acordo em prol de Silas Câmara (Republicanos-AM). Por causa da pandemia, os deputados não se reuniram para eleger um novo líder, e Câmara segue à frente da bancada.

Leia mais em O Globo