Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Justiça de SP vai apurar conduta de juiz que não está ‘nem aí’ para a Lei Maria da Penha; O Globo

Detalhes Notícia
‘Ninguém agride ninguém de graça’, disse Rodrigo de Azevedo Costa em audiência sobre pensão alimentícia de filhos de mulher que denunciou agressões do ex-marido; caso é acompanhado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça. Juiz, no canto superior esquerdo, durante a audiência em São Paulo Foto: Reprodução

 

 

A conduta de um juiz de São Paulo que afirmou, em audiência realizada pela internet, estar “nem aí” para a Lei Maria da Penha, será apurada pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado. A investigação foi iniciada nesta sexta-feira (18).

A abertura de ofício, determinada pelo corregedor Ricardo Anafe, ocorre um dia após o caso ser revelado pelo site “Papo de Mãe”, do portal UOL. Uma reportagem da página publicou em vídeo três trechos curtos da sessão, que, ao todo, teve três horas e meia de duração.

O processo em questão, que corre em segredo de Justiça, trata da pensão alimentícia e da guarda de filhos menores de idade de um casal que se separou. A mulher já denunciou agressões do ex-companheiro e, por duas vezes, obteve medidas protetivas contra ele.

Leia mais em O Globo