Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Embate com Paulo Guedes é normal, avalia Rogério Marinho; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Ministro afirma que continuará empenhado em obter dinheiro para obras, respeitando orçamento. Ele considera normais os debates com a equipe chefiada por Guedes. "Se eu não fosse na porta da Economia pedir recurso, eu não estava trabalhando". (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

 

 

Após um ano de debates sobre a capacidade de investimento do governo federal e o teto de gastos, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou que o governo não pode gastar mais do que consta na lei orçamentária. Indicou que vai continuar buscando recursos para as obras da pasta que comanda, classificando como natural o “embate” que essa situação gera com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Nós não podemos gastar o que não está no Orçamento. Todas as especulações que são feitas de uma eventual ultrapassagem do Orçamento carecem de consistência técnica. Não posso, em sã consciência, porque há um impeditivo legal de fazer nenhuma ação que não tenha cobertura orçamentária”, declarou Marinho, ontem, após questionamento do Correio.

Durante a apresentação do balanço anual do Ministério do Desenvolvimento Regional, o ministro ainda garantiu que todas as obras defendidas pela pasta “têm cobertura orçamentária, foram aprovadas pelo Congresso brasileiro, representado pela Câmara e pelo Senado, e convalidadas pelo presidente da República”.

Leia mais no Correio Braziliense