Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Quase dois terços dos alemães querem se vacinar contra covid-19; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Mais da metade dos entrevistados teme efeitos adversos da vacina. Pesquisa revela que os mais velhos estão mais entusiasmados para receber o imunizante. Vacinação deve começar no domingo, priorizando idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde. @ Danny Lawson/empics/picture alliance

 

 

Às vésperas do início da imunização contra a covid-19 na Alemanha, quase dois terços dos alemães demonstraram vontade de se vacinar, revela pesquisa do instituto YouGov encomendada pela agência de notícias DPA, divulgada nesta sexta-feira (25/12).

Do total de entrevistados, 32% disseram que gostariam que a vacinação ocorresse o mais rápido possível. Outros 33% responderam que estavam felizes em receber a vacina, mas um pouco hesitantes, pois gostariam de ver que tipo de efeito adverso ela poderia causar nos receptores. Cerca de 19% disseram que não querem receber o imunizante, e 16%, que estão indecisos.

No entanto, mais da metade dos entrevistados (57%) afirmou estar preocupada com os potenciais efeitos colaterais da vacinação.

Também de acordo com a pesquisa, os mais velhos estão mais entusiasmados para serem vacinados: 71% entre os maiores de 55 anos, em comparação com 54% entre as pessoas de 18 a 24 anos.

Entre os partidos políticos, os mais animados são os eleitores do Partido Verde: 82% responderam estar entusiasmados com a vacina.

Para o levantamento, foram entrevistadas 2.035 pessoas entre os dias 21 e 23 de dezembro.

Leia mais em Deutsche Welle