Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Bolsonaro diz que Brasil não aguenta lockdown e elogia quem desrespeita isolamento; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Após participar de partida de futebol beneficente, presidente exaltou sua atuação durante a pandemia: 'Não errei nenhuma'. Jogando como centroavante, o presidente Bolsonaro recebeu passe de Wiliam Batoré, pela direita, e tocou de esquerda para o fundo das redes. Foto: Alex Silva/Estadão

 

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 28, que o Brasil não aguenta mais um lockdown em razão da pandemia da covid-19. Perguntado se haverá auxílio emergencial no ano que vem, disse que o País está no limite do endividamento. Ele ainda elogiou as pessoas que decidiram desrespeitar os decretos de isolamento em algumas cidades, disse que não adianta “se esconder do vírus” nem ter “pavor” da doença e exaltou sua atuação durante a pandemia. “Não errei uma. Zero”, disse Bolsonaro.

O presidente fez a declaração depois de participar de um jogo de futebol em Santos, uma das 19 cidades paulistas que descumpriram o decreto do governador João Doria (PSDB) que determina medidas restritivas.

Depois da partida, Bolsonaro parou para falar com jornalistas, disse que todos estavam de máscara, menos ele, e falou que as pessoas não podem se esconder no vírus. “Não adianta a gente se esconder do vírus. Temos que ter cuidado com os idosos e quem tem comorbidades. Este vírus vai ficar entre nós a vida toda. Não aguentamos mais um lockdown, mais medidas restritivas. Quebra a economia. Não temos mais capacidade de nos endividar”, disse o presidente. “Sei que a vida não tem preço e lamento as mortes. Mas não precisamos ficar com este pavor todo”, concluiu.

Leia mais em O Estado de São Paulo