Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Doria me desrespeitou, quebrou promessa e não é único nome do PSDB para 2022, diz Mara Gabrilli; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Senadora cogita sair do partido, cobra respeito à ciência e diz que sua maior luta é contra corte de direitos de pessoas com deficiência. A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que foi infectada pelo novo coronavírus e ainda se recupera - Eduardo Tavares - 17.abr.20/Folhapress

 

 

Insatisfeita com o PSDB, a senadora Mara Gabrilli (SP) fez duras críticas ao colega de partido João Doria e disse em entrevista à Folha que o governador desonrou um compromisso com ela ao mexer no orçamento da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Mara, que é tetraplégica desde os 26 anos e fez campanha ao lado de Doria em 2018, afirmou ainda que o governo paulista pratica capacitismo (discriminação de pessoas com deficiência) ao cortar a isenção de IPVA para veículos de cidadãos com dificuldades de mobilidade.

“Cheguei até a fazer um PowerPoint explicativo. Se não é desconhecimento, desculpe, só pode ser crueldade”, disse a tucana.

A parlamentar também evitou colocar Doria como única opção do PSDB para a eleição presidencial de 2022 e revelou que cogita sair da sigla, por causa do desalinhamento com a direção paulista.

Leia mais na Folha de São Paulo