Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados considera 2021 como o ano da reconstrução; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Estabelecimentos permanecem sempre abertos mesmo com a pandemia | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

 

 

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, acredita que 2021 será o ano da reconstrução. “Sabemos que o setor de supermercados, assim como outros, terão papel fundamental neste processo”, afirmou na manhã desta sexta-feira à reportagem do Correio do Povo. “A essencialidade dos supermercados ficou comprovada na pandemia, e nos consolidamos como um agente de divulgação de cuidados e boas práticas de prevenção ao coronavírus”, observou.

“Acreditamos em um 2021 melhor para toda a economia, mas acima de tudo desafiador neste período de reconstrução que teremos pela frente”, acrescentou. Ressaltando o aprendizado com as dificuldades, Antônio Cesa Longo espera que “possamos cobrar o sacrifício de todos para esta reconstrução que virá com o advento da vacina”.

De acordo com ele, “muitas reformas governamentais aconteceram e outras tantas estão por vir, acreditamos na consciência de todos os governos para o bem de todos”. Para Longo, os hábitos de consumo foram afetados pela pandemia. “O número de visitas ao supermercado caiu, mas o tíquete médio aumentou.

Leia mais no Correio do Povo