Ao tomar posse na tarde desta sexta-feira (1), em sessão na Câmara Municipal, o novo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou uma série de medidas que pretende tomar no seu mandato.
No âmbito econômico, Melo disse que irá anular parte das multas aplicadas a empresas que quiseram operar durante a pandemia, anunciou a criação de um Refis para quem não conseguiu pagar impostos em 2020, confirmou o encaminhamento de projeto para revogar o aumento do IPTU programado para os próximos anos (2022 a 2025) e falou em promover uma reforma da Previdência, que, segundo ele, tem um déficit anual de R$ 1,3 bilhão no município.
Melo ainda falou sobre o lançamento de uma linha de microcrédito para reativar negócios em Porto Alegre, em parceria com o BRDE. “Já tivemos três reuniões com o BRDE sobre o tema. Mas vamos capacitar as pessoas para que utilizem esse recurso corretamente”, afirmou. O prefeito ainda destacou que planeja valorizar o Orçamento Participativo e dar mais transparência à prefeitura.
Leia mais no Jornal do Comércio