A primeira sessão da XVIII Legislatura da Câmara de Porto Alegre, realizada nesta sexta-feira (1), definiu a eleição da Mesa Diretora da Casa, que terá o vereador Márcio Bins Ely (PDT) como presidente em 2021. Um dos principais projetos que o Executivo deve encaminhar ao Legislativo neste ano é a revisão do Plano Diretor, que deveria ter sido concluída no ano passado – o Estatuo da Cidade determina que a cada 10 anos o Plano deve ser revisado, e a última revisão da lei em Porto Alegre ocorreu em 2010.
Em seu primeiro discurso após ter tomado posse como presidente da Câmara, Bins Ely destacou a revisão do Plano Diretor como um dos desafios deste ano em que ele irá presidir a casa. O vereador do PDT já foi secretário municipal de Urbanismo na gestão de José Fortunati (na época PDT), quando a última revisão do Plano Diretor foi sancionada, em 2010.
Além de ter acompanhado debates também como vereador desde a década passada, Bins Ely é o atual presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RS), entidade a qual ele fez referência em seu discurso na Câmara, destacando sua luta por um “mercado imobiliário pujante”.
Leia mais no Jornal do Comércio