Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Covid-19: Ambulâncias recebem ordem para restringir transporte de pacientes a hospitais em Los Angeles; BBC

Detalhes Notícia
Condado de Los Angeles enfrenta um dos piores surtos de covid nos Estados Unidos. Funcionários de ambulâncias do condado de Los Angeles transportam um paciente suspeito de covid-19 para o hospital. CRÉDITO,GETTY IMAGES

 

 

Trabalhadores de ambulâncias no condado de Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, foram instruídos a não transportar a hospitais pacientes que sofreram parada cardíaca e tenham chances extremamente baixas de sobrevivência.

De acordo com o memorando, obtido pela rede de televisão CNN, pacientes adultos, com mais de 18 anos, que tenham sofrido parada cardíada (ou, na sigla em inglês, OHCA, de “out-of-hospital cardiac arrest” — “parada cardíaca fora de ambiente hospitalar”, em tradução livre) não devem ser encaminhados ao hospital caso não consigam ser reanimados durante o procedimento no local.

Isto é, caso não haja retorno à circulação espontânea, ou ROSC, na sigla em inglês (“return of spontaneous circulation”).

A diretriz, emitida pela Los Angeles County Emergency Medical Services (EMS) Agency, agência que regula os serviços de emergência nos setores público e privado, é dada em um momento em que muitos hospitais da região já atingiram capacidade máxima de atendimento e diante da expectativa de nova disparada nos casos de covid-19 após as festas de fim de ano.

Leia mais em BBC Brasil