Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

FESTIVAL ISOLAMENTO ACÚSTICO SUL ENCERRA PROGRAMAÇÃO COM YAS SPERANSA

Detalhes Notícia

 

 

 

Depois de cinco semanas, o Festival Isolamento Acústico Sul encerra a programação com toda a explosão de sentimentos expressa através da música de Yas Speransa. Em dezembro, foram três doc shows com Bibiana Petek e Banda, Danadara Manoela e Zaka. Já em janeiro, Napkin, Carla El e agora, o terceiro e último show desta temporada de Isolamento com Yas Speransa. Na quarta, dia 20 de janeiro, às 19h Brasil_22h Portugal, tem bate-papo ao vivo com Edu Santos, e na quinta, dia 21 de janeiro, nos mesmos horários rola o Doc Show da cantora.

 

Segundo Yas, foi a famosa dor de amor que fez com que começasse a escrever suas músicas. A compositora aprendeu violão sozinha, aos 11 anos de idade, e nunca praticou aulas de música. Após o rompimento doloroso de um relacionamento, as composições passaram do papel para os vídeos no Instagram e da plataforma para um grupo lotado de WhatsApp com os fãs. “A rotina de composição é bem simples. Todas as músicas que eu já fiz e que faço são sobre relacionamentos. São sobre a minha vida. Não consigo escrever sobre terceiros ou histórias que eu imagino, que não são reais. Basicamente, são coisas que eu queria ter dito para alguém, emoções que eu sinto de uma forma muito latente e que preciso tirar de mim. Quando sinto algo, meio que vou cantarolando, tiro de mim e é como se eu colocasse um ponto final naquilo”, revela Yas.

Para a jovem cantora, o que mais lhe inspira é a própria vida e os sentimentos. A necessidade de expressar e compor, acalma e alivia. “Quanto mais eu canto, mais eu vou digerindo as palavras e os sentimentos”, conta a cantora.

Yas saiu do quarto direto para o palco do Opinião, onde fez seu primeiro show na reconhecida casa de shows em Porto Alegre, onde participou do festival Loop College, em 2019. Dali, foi um pulo para ser convidada a participar do show de abertura de Clarice Falcão. Entre as músicas e singles que circulam nas plataformas estão “Morena, Eu Quase” e “Nossa Conversa”.

Em agosto de 2020, Yas e Loop Discos finalizaram o álbum “Apesar do Caos de Mim”. Pelas próprias palavras de Yas, “o álbum é uma explosão de sentimentos” e ainda está em fase de divulgação. Neste início de ano, eles estão roteirizando as músicas: “Na tua casa” e “A gente resolve depois”, que vão virar clipe e vir com força total.

Instagram @yasperansa I Spotify Yas Speransa

Num total de seis semanas, que encerra momentaneamente um ciclo de quem produziu e ainda produz música em isolamento, a equipe do festival e os artistas só têm muito a agradecer aos fãs e seguidores que estiveram em contato direto, compartilhando toda a experiência digital e marcando presença ativa nas redes sociais, por onde o festival rodou. Fica o desejo de fazer mais!

 

E, no que depender da Loop e das parcerias encontradas nesta trajetória do Isolamento Acústico, primeiro festival no Brasil em época de pandemia, já existem muitas ideias para tocar em frente. Uma delas é a confirmação de que o Isolamento Acústico ganhará versão podcast a partir das entrevistas em fevereiro. Fique atento!

 

Todos os shows foram gravados e contaram com os cuidados de higienização necessários. O projeto Isolamento Acústico Sul, que foi priorizado pelo Conselho Estadual de Cultura/RS, tem o patrocínio da Cervejaria Dado Bier financiamento Pró-cultura, Secretaria da Cultura, governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

           

Bate-papo ao vivo com Yas Speransa

Dia: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Acompanhe em: @isolamentofestival

Doc Show Yas Speransa

Dia: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Acesse: YouTube ou Instagram

youtube.com/loopreclame I @isolamentofestival