Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

EUA: Associação Nacional do Rifle pede falência e anuncia que está trocando Nova York pelo Texas. O grupo de defesa dos direitos das armas tem sido atacado por oficiais de Nova York nos últimos anos; por Michael Ruiz/ FOXNEWS

Detalhes Notícia

 

Reportagem da FOXNEWS mostra que a National Rifle Association pediu concordata e planeja se livrar do que o CEO Wayne LaPierre descreveu como “o ambiente político tóxico de Nova York” e mudar sua sede para o Texas. “O plano pode ser resumido de forma bastante simples: estamos DUMPING em Nova York e buscamos planos para reincorporar a NRA no Texas”, escreveu LaPierre em uma carta aos membros.

O grupo de direitos de armas enfrentou questões legais em Nova York nos últimos anos. A procuradora-geral Letitia James buscou em tribunal a dissolução da organização por alegações de fraude financeira.

“A alegada situação financeira da NRA finalmente atingiu seu status moral: falência”, disse James em um comunicado na sexta-feira. “Enquanto analisamos este processo, não permitiremos que a NRA use esta ou qualquer outra tática para fugir da responsabilidade e da supervisão do meu escritório.”

Letitia James, procuradora-geral de Nova York, fala durante uma coletiva de imprensa em Nova York, EUA, quinta-feira, 6 de agosto de 2020. Nova York está tentando dissolver a National Rifle Association enquanto o procurador-geral do estado acusou o grupo de direitos de armas e seus c

James processou o NRA, LaPierre e três outros executivos atuais e ex-executivos em agosto por supostamente perder $ 64 milhões dos fundos da organização sem fins lucrativos.

O NRA entrou com uma contra-ação, acusando James de ter como alvo suas posições políticas e violar seus direitos à liberdade de expressão como uma organização sem fins lucrativos.

A falência não afetará a adesão, de acordo com LaPierre.

“Os apoiadores da NRA continuarão a desfrutar de todos os benefícios de membros plenos – de novos membros a membros vitalícios a membros benfeitores”, escreveu ele. “Continuaremos publicando e entregando suas revistas. Continuaremos treinando americanos e ensinando-lhes segurança com armas de fogo. Continuaremos a ensinar segurança aos caçadores. Mas o mais importante, continuaremos a lutar pela sua liberdade e pela liberdade de todos os americanos – como temos feito por todos esses anos. Na verdade, estamos expandindo nossa plataforma nacional. ”

A medida ocorre depois que o NRA despejou pelo menos US $ 4,5 milhões nas eleições de segundo turno do Senado da Geórgia, nas quais ambos os candidatos republicanos perderam por pouco para adversários democratas. E em novembro, o grupo acertou um caso de seguro em Nova York por US $ 2,5 milhões, sem admitir irregularidades.
Fox Nation