Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

MP cria grupo de trabalho para investigar desvios de vacinas no RS; Sul 21

Detalhes Notícia
Aeronaves do governo do Estado transportam para municípios do interior carregamento de vacinas da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 | Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

 

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) anunciou nesta sexta-feira (29) que criou um grupo de trabalho para atender a demanda de denúncias sobre pessoas que teriam sido indevidamente vacinadas contra a covid-19.

Segundo levantamento do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos (CAODH), o MP e a Secretaria Estadual de Saúde receberam até quinta-feira (28) 85 denúncias de possíveis casos de fura-fila da vacinação no RS. As cidades com maior número de possíveis fraudes são Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Agudo, Alvorada, Gravataí e Torres.

De acordo com a procuradora de Justiça Angela Salton Rotunno, coordenadora do CAODH, essas informações estão sob análise e serão encaminhadas conforme o tipo de ocorrência. As denúncias que não possuem informações suficientes para que se possa dar continuidade na investigação serão devolvidas.

Leia mais em Sul 21