O ex-vereador Reginaldo Pujol (DEM) será assessor especial do prefeito no processo de revisão do Plano Diretor de Porto Alegre. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) na manhã desta quinta-feira, dia 4, em sua conta no Facebook.
“Com oito mandatos na Câmara, Pujol é um dos mais experientes líderes políticos na nossa cidade e terá um papel fundamental nesse tema que é de extrema relevância e exige muito trabalho e atenção por parte do governo”, escreveu Melo.
Pujol tem 81 anos e era vereador em 1979, ano em que foi instituído o segundo Plano Diretor de Porto Alegre – o primeiro é de 1959. Também participou dos debates para a elaboração do novo Plano em 1999, e da revisão em 2009.
“Quando recebi o convite, raciocinei rápido. Dentro da minha posição de não parar e continuar sendo útil à sociedade, não tinha outra saída a não ser aceitar a missão e cumprir da melhor maneira possível”, declarou à coluna. E brincou que “estava na fila do Sine” – Pujol foi candidato a nova reeleição em 2020, ano em que presidiu a Câmara, e ficou como primeiro suplente do DEM.
Leia mais no Jornal do Comércio