Enquanto o ritmo da vacinação contra a Covid-19 ainda é muito lento – apenas 3% da população foi imunizada até o fim da manhã desta segunda-feira (15) -, o Rio Grande do Sul eleva o alerta para os impactos da contaminação do novo coronavírus. As internações clínicas por Covid-19 regitram o maior número desde fim de dezembro.
Também causa preocupação com a detecção do primeiro caso da variante do novo coronavírus que surgiu em Manaus e tem maior poder de transmissão.
Nesse domingo (14), são 1.207 casos confirmados internados em hospitais do Estado, segundo o painel geral, da pandemia. Esta marca é a maior desde 24 de dezembro, quando 1.230 pessoas estavam em leitos clinicos recebendo cuidados.
O vacinômetro estadual aponta que 345,7 mil pessoas receberam a primeira dose e 6,4 mil a segunda. O total de doses aplicadas chega a 352,1 mil. Enquanto isso, os números da pandemia mostram que internações de doentes com o novo coronavírus mantêm o crescimento. Porto Alegre busca atingir esta semana os idosos acima de 85 anos que faltam ser imunizados.
Leia mais no Jornal do Comércio