A Guarda Municipal orientou 30 estabelecimentos comerciais a fecharem as portas na noite dessa terça-feira, 23, quando entrou em vigor a medida do governo do Estado que proíbe todas as atividades não essenciais das 20h até as 5h. Bares, restaurantes, quadras esportivas e lojas de conveniência em postos de combustíveis não estavam respeitando as medidas restritivas no horário de funcionamento para combater o agravamento da pandemia.
A Guarda Municipal fez rondas, junto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar, em diversas regiões, em bairros como Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico.
Um bar foi autuado e interditado na rua da República, porque estava aberto fora do horário permitido, clientes estavam no local sem máscara de proteção e nos banheiros não havia álcool gel. Uma loja de conveniências em um posto de combustíveis na avenida Ipiranga também foi autuada por estar atendendo clientes depois das 20h.
A Guarda Municipal prosseguirá a fiscalização esta noite e apela para que os comerciantes respeitem o Decreto nº 55.769, que suspende atividades noturnas. Denúncias podem ser feitas pelo 156 ou 153.