Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Nova Zelândia instaura novo lockdown em Auckland ao registrar apenas um caso de Covid-19; RFI

Detalhes Notícia
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, considerou que a presença de um único novo caso de Covid-19 em Auckland já justificava a instauração de um lockdown na principal cidade do país. AFP

 

 

A Nova Zelândia dá mais uma vez um exemplo se sua estratégia rígida em termos de controle da pandemia de Covid 19. Bastou a detecção de um único caso do vírus em Auckland para que o governo decretasse um lockdown na principal cidade do país.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ordenou neste sábado (27) que a maior cidade do país, Auckland, voltasse a adotar o confinamento após a detecção de um novo caso de Covid-19.

As novas restrições devem durar no mínimo sete dias e foram anunciadas menos de duas semanas depois de um confinamento de três dias na mesma cidade. O lockdown anterior, o primeiro em quase seis meses na região, havia sido adotado após a descoberta de três casos na cidade.

A partir de domingo (28), os moradores da cidade de 1,7 milhão de habitantes terão que permanecer em suas casas, exceto para trabalhar ou fazer compras de primeira necessidade. Escolas e estabelecimentos comerciais não essenciais permanecerão fechados.

Leia mais em RFI