Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Prefeitura prevê pressão máxima no sistema de saúde de Porto Alegre em março; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Diretor de Atenção Hospitalar da cidade relatou que os resultados das aglomerações do Carnaval recém começaram a aparecer nas internações. Prefeitura prevê pressão máxima no sistema de saúde de Porto Alegre no mês de março | Foto: Giulian Serafim / PMPA / CP

 

 

A prefeitura de Porto Alegre realizou no final da manhã desta sexta-feira uma live para explicar as medidas que têm sido tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus na Capital. Aumento de leitos, ampliação no atendimento de hospitais e das Unidades Básicas de Saúde estão entre as ações da administração local. O diretor de Atenção Hospitalar, João Marcelo Lopes Fonseca, porém chamou a atenção para alguns dados que apontam o mês de março como o período crítico no enfrentamento da pandemia.

“Porto Alegre tem uma das melhores redes hospitalares entre as capitais brasileiras, mas ainda assim vamos ter uma pressão máxima ao longo de todo o mês de março. O nosso plano de contingência está no estágio máximo”, declarou durante a live. O planejamento citado pelo diretor inclui suspensão das cirurgias eletivas, suspensão de férias e realocação de profissionais de outras áreas para atendimento aos pacientes que estão com o novo coronavírus.

Leia mais no Correio do Povo