Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Trumpista venceu licitação para blindagem na PRF; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Dias após garantir contrato com corporação subordinada ao governo federal, Daniel Beck foi à marcha que terminou na invasão do Capitólio. Viaturas blindadas pela Combat Armor Defense, empresa presidida por Daniel Beck Foto: COMBATARMORDEFENSE.COM

 

 

A empresa Combat Armor Defense do Brasil, cujo presidente é o americano Daniel Beck, conhecido militante trumpista participante da marcha em Washington que terminou no dia 6 de janeiro na invasão do Capitólio, ganhou em dezembro uma licitação de R$ 11,7 milhões para blindar veículos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A contratação ocorreu por pregão eletrônico, para transformações de viaturas da Superintendência da PFR do Rio. A PRF é subordinada ao Ministério da Justiça.

A Combat Armor Defense também venceu uma segunda licitação, no Ministério da Defesa, em 24 de novembro de 2020 para a compra de uma caminhonete blindada no valor de R$ 273 mil, mas a reportagem não encontrou no Portal da Transparência informações sobre a assinatura desse contrato. A empresa se instalou no Brasil em 2019, em Vinhedo (SP), após a eleição de Jair Bolsonaro.

Leia mais em O Estado de São Paulo